terça-feira, 19 de agosto de 2014

To gravida...quem mais?

Steph: "O Fe me contou a boa noticia que vocês terão uma família ainda maior. Esperei um pouco para mandar a mensagem para te contar a nossa novidade... Eu to gravida tb! Acabei de fechar os 3 meses agora e pensei q tinha que te contar... Imagino que estamos bem perto em numero de semanas. Mas, vc como mamãe experiente precisa nos passar depois TODAS as dicas ! Qm sabe eles não serão bons amigos??? Hehehe"

Vivi: "Jura?!!!!!!! Ai meu Deus!!! Eu estou de 15 semanas, e ao que tudo indica, vou ser mãe de menino!!!!!! Nossa, eu fiquei arrepiada, muuuuuto feliz!"

Steph: "Eu acabei de completar 12 semanas. Estamos com 1 mês de diferença então. Nós nem sabemos ainda se é menina ou menino, só em algumas semanas. Mas, pelo menos um amiguinho já a garantido! Vou precisar de muitas dicas!!!"

Steph
Vivi
Stephanie, publicitária, casada e mãe da Maya, 1 mês.  
A gravidez da Maya foi planejada, mas acabou acontecendo antes do que esperado. Em um domingo de sol em casa, depois de 10 dias de atraso (e nenhum pensamento do que isso poderia significar) descobrimos que teríamos companhia.  
Eu e a Vivi compartilhamos a boa notícia praticamente juntas. Até aquele momento, a Vivi era mais amiga do meu marido. Obvio que conversávamos e eu já sabia que eramos parecidas e que a gente compartilhava da mesma visão de vida, mas a noticia de uma gravidez, ainda mais tão próxima, de uma forma mágica une as pessoas. Para mim, mais do que qualquer coisa um alivio, porque eu era a primeira gravida da minha “turma”. Ou seja, é um mundo completamente novo MESMO. 
Desde então, trocamos mensagens para compartilhar aflições, medos, angustias, alegrias e risadas. E desse diálogo surge esse blog. A idéia é mostrar de uma forma simples, divertida e objetiva, e com dois pontos de vista as vezes similares e as vezes opostos, o que é ser mãe. Esperamos apenas que isso possa divertir, ajudar e confortar você, assim como esses diálogos nos divertem, ajudam e consolam.    
Olá, eu sou Viviani, publicitária, casada e mãe de 2 filhos. Nina, 3 anos e Dudu, 2 meses.
A gravidez da Nina foi relativamente planejada, mas nascer de 32 semana (7 meses) não estava no script. Lá se foram 30 dias de Uti neonatal. Tudo passou bem, e certamente essa história será tema de posts aqui.
A do Dudu foi planejadissima, descobri que estava grávida numa viagem ao México a trabalho. Assim, sozinha num quarto de hotel, 5 testes me deram a boa nova.
Steph e eu descobrimos e compartilhamos a notícia quase juntas, não éramos tão próximas, mas sempre compartilhávamos valores e assuntos semelhantes; e a gravidez e maternidade foram suficientes para nos aproximarmos.
Desde praticamente os 2 palitinhos vermelhos do teste aos dias de hoje trocamos diálogos no face que ramificam em dicas, desabafos e risos.
Desses diálogos surgiu a ideia do blog e eles serão todo o alimento desse blog. 
Pensamos num jeito novo de contar a maternidade, sem pessimismo e nem um realismo duro, mas a doce e complexa vida de mãe.

2 comentários:

  1. lindas palavras!! belo primeiro post!! tbm consegui curti mais a segunda gravidez.... faz parte as vezes aprendemos rapido, as vez demoramos um pouco para entender certas coisas.... boa sorte meninas!! vou sempre acompanhar e comentar!! bjss Tha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha, que bom que você gostou :)
      Realmente as vezes demoramos um pouco para aprender, faz parte do processo de ser mãe também né?
      A idéia desse blog é que a gente possa trocar experiências e opiniões e você como mãe experiente está convidadíssima!

      Excluir